Reiki é uma terapia que trabalha com o equilíbrio energético. Consiste na canalização da energia Universal (REI), pela imposição das mãos, com o objetivo do equilíbrio da energia vital (KI). Atualmente é reconhecido pelo Organização Mundial de Saúde de pelo Ministério da Saúde como uma Prática Integrativa Complementar (PICs). A palavra RE
Reiki é uma terapia que trabalha com o equilíbrio energético. Consiste na canalização da energia Universal (REI), pela imposição das mãos, com o objetivo do equilíbrio da energia vital (KI). Atualmente é reconhecido pelo Organização Mundial de Saúde de pelo Ministério da Saúde como uma Prática Integrativa Complementar (PICs). A palavra REIKI é um ideograma de origem japonesa, que se divide em duas partes: kanji caráter superior, representando a palavra REI, que designa a Energia Universal, e kanji caráter inferior, que representa a palavra KI, a Energia Vital que se encontra em todos os seres viventes, bem como no nosso planeta em várias formas. A energia Ki é transmitida pela imposição das mãos de um reikiano habilitado para tal e atua nos corpos físico, emocional, espiritual. Seus benefícios são: reequilíbrio energético nos campos físico, emocional, psicológico e espiritual; auxilio na redução do estresse, ansiedade e sentimentos depressivos; proporciona habilidade de autocura etc.
Reflexologia Podal
Reflexologia Podal
Reflexologia Podal
Reflexologia Podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde. A reflexologia é um tipo de terapia complementar, realizada pelo reflexoterapeuta, que estuda os pontos reflexos do corpo e terminações nervosa
Reflexologia Podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde. A reflexologia é um tipo de terapia complementar, realizada pelo reflexoterapeuta, que estuda os pontos reflexos do corpo e terminações nervosas presentes naos pés, mãos, nariz, cabeça e orelhas.
Para que serve : A reflexologia podal é uma técnica em que o profissional pressiona, de forma controlada, pontos no pé que contém terminações nervosas e que são correspondentes a vários órgãos do corpo. Assim, ao estimular essas terminações, há favorecimento do processo de autocura, além de levar ao aumento da produção de óxido nítrico, que é um composto importante para o organismo, já que possui propriedades vasodilatadoras e analgésicas.
Auriculoterapia
Reflexologia Podal
Auriculoterapia
Auriculoterapia é a utilização de pontos nas orelhas para tratamento de diversos sinais e sintomas comuns em diferentes patologias e atua no âmbito físico, mental e emocional do paciente. Trata-se de um microssistema da acupuntura e esses pontos podem ser estimulados por agulhas, sementes, cristais, laser, moxa, infravermelho etc. As orig
Auriculoterapia é a utilização de pontos nas orelhas para tratamento de diversos sinais e sintomas comuns em diferentes patologias e atua no âmbito físico, mental e emocional do paciente. Trata-se de um microssistema da acupuntura e esses pontos podem ser estimulados por agulhas, sementes, cristais, laser, moxa, infravermelho etc. As origens da auriculoterapia se perdem no tempo e fica difícil determinar de onde vieram os primeiros registros. Os egípcios acalmavam algumas dores pela estimulação de pontos no pavilhão auricular. Hipócrates, considerado o pai da Medicina, escreveu no seu livro “Geração” (século IV AC) que cauterizações (pequenas queimaduras localizadas) atrás da orelha podiam curar certos casos de esterilidade (1). Na Índia, antigos místicos recomendavam estimular o crescimento do lóbulo da orelha para se atingir o estado de Nirvana. No século XVII, um médico português de nome Zacutus Lusitanus retomou os escritos de Hipócrates e passou a tratar pela orelha dores de quadril, recorrendo à cauterização. No século XVIII, o famoso Valsalva descreveu uma técnica de tratamento de dores de dente por meio de cauterizações auriculares.
Ventosaterapia
Reflexologia Podal
Auriculoterapia
Ventosaterapia trata-se de um procedimento milenar, aplicado na medicina tradicional chinesa, vem se tornando um verdadeiro sucesso nos últimos anos: a ventosaterapia. Ela pode ser realizada tanto para fins de saúde, quanto para fins estéticos (no tratamento de celulites, por exemplo). Alguns atletas também optam pela ventosaterapia para
Ventosaterapia trata-se de um procedimento milenar, aplicado na medicina tradicional chinesa, vem se tornando um verdadeiro sucesso nos últimos anos: a ventosaterapia. Ela pode ser realizada tanto para fins de saúde, quanto para fins estéticos (no tratamento de celulites, por exemplo). Alguns atletas também optam pela ventosaterapia para diminuir o tempo da recuperação muscular. Através de ventosas – que podem ser de vidro, silicone ou acrílico – aplicadas na pele, promove-se uma melhor circulação sanguínea. Elas criam um efeito de vácuo sobre a pele, dilatando os vasos sanguíneos e aumentando a oxigenação dos tecidos, possibilitando que as toxinas existentes nos músculos e no sangue sejam liberadas com maior facilidade. Entre os diversos benefícios, a ventosaterapia possibilita o relaxamento do corpo e da mente, fortalecimento dos vasos sanguíneos, reduz dores e inflamações, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação, eliminação de contraturas musculares e pontos de tensão. Mesmo sendo um procedimento seguro, é importante ressaltar que existem contraindicações, por exemplo, para pessoas com histórico de trombose ou outros distúrbios hemorrágicos, pressão alta, varizes, febre e fraturas no local da aplicação. O tratamento deve ser personalizado e o fisioterapeuta poderá indicar a quantidade e frequência das sessões e, se deve ser associado a outros tratamentos como acupuntura.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.